11/03/2019

Laboratório de solos da Tereos recebe certificação do IAC

Selo é reconhecimento da qualidade dos serviços executados ao longo de 2018

Pelo quinto ano consecutivo, o Laboratório de Solos da Cruz Alta, unidade da Tereos Açúcar & Energia Brasil em Olímpia (SP), recebeu o selo de certificação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) por ter atingido classificação A, um nível considerado de excelência.

O selo é o reconhecimento da qualidade dos serviços executados durante o ano de 2018. Os laboratórios que recebem o selo do Ensaio de Proficiência precisam entregar pelo menos 80% dos resultados das amostras de solo no ano e ter um desempenho mínimo de conceitos A ou B. 

Hoje, no laboratório de solos da Cruz Alta são realizadas análises físicas e químicas que avaliam a quantidade dos nutrientes do solo, embasando as atividades de cultivo, corretivos e manejo da área para produção de cana-de-açúcar.

O reconhecimento é resultado de um trabalho contínuo da Tereos em prol da maior produtividade e sustentabilidade dos canaviais. Um exemplo disso é o programa Mais que 100, que garante manejo nutricional adequado para a obtenção de alta produtividade agrícola com o auxílio de tecnologias de monitoramento dos canaviais.

Ao todo, 130 laboratórios de todo o país participaram da premiação.


Voltar