29/11/2018

Tereos doa R$ 1 milhão para Hospital de Base de Rio Preto

Recursos serão usados para instalação de centro de tratamento especializado em vítimas de queimaduras graves

São José do Rio Preto, 29 de novembro - A Tereos, segunda maior produtora mundial de açúcar, anuncia hoje a doação de R$ 1 milhão para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto. O recurso será usado como parte do projeto de instalação de um centro de tratamento especializado em vítimas de queimaduras graves.

A nova ala do HB vai ajudar a resolver uma carência existente hoje no atendimento médico a queimados na cidade e região. Embora o hospital seja referência nacional em atendimentos de alta complexidade, pessoas que chegam ao HB com queimaduras graves, após serem estabilizadas, precisam ser transferidas para centros especializados localizados em outras cidades.

O objetivo da nova ala é garantir atendimento de qualidade a 100% das vítimas de queimaduras graves da cidade e tornar o HB referência também nesse tipo de tratamento. A doação da Tereos vai permitir a adequação de uma área de 805 m², localizada no 1º andar do Bloco D. O projeto prevê a aquisição de equipamentos, a instalação de consultórios ambulatoriais e toda a estrutura para a recuperação dos pacientes. Além da doação da Tereos, serão aplicados recursos da Funfarme, fundação mantenedora do Hospital de Base.

"Saber que estaremos contribuindo com a construção de uma obra tão importante para o tratamento humanizado de vítimas de acidentes com queimaduras graves na maior cidade da região nos deixa gratificados", comentou Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos. "O HB é um grande orgulho para a cidade e uma referência na medicina do nosso estado."

"Doações de instituições parceiras são fundamentais para podermos manter nossa Fundação. Em tempos de crise, é necessário ir além do apoio dos governos e contar com a ajuda também da sociedade. Estamos imensamente agradecidos e esperamos que esse exemplo seja seguido por mais empresas, a fim sempre de ajudar o próximo", afirmou o diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares.

Nos últimos dois anos, 486 pessoas vítimas de queimaduras foram atendidas pelo HB, uma média de 20 por mês. Com a nova ala, a estimativa é elevar o atendimento mensal para 30 pacientes, contemplando todos os níveis de gravidade.

Antes do HB, a Tereos já havia anunciado doação para o Hospital do Amor (antigo Hospital de Câncer), de Barretos, e para Santas Casas de Barretos, Olímpia e Pitangueiras. Em breve, serão anunciados ainda doações em Tanabi e Guaíra.

O repasse faz parte de captação efetuada pela Tereos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que inclui uma linha de financiamento para Investimentos Sociais das Empresas (ISE), disponibilizada pelo banco desde 2006 para projetos que reforcem a responsabilidade social corporativa.