25/10/2018

Tereos doa R$ 650 mil para hospitais de Barretos

Serão R$ 500 mil para o Hospital de Amor e R$ 150 mil para a Santa Casa de Misericórdia, ambos administrados pela Fundação Pio XII

A Tereos Açúcar & Energia Brasil anunciou a doação de R$ 650 mil a duas instituições de saúde de Barretos. Serão R$ 500 mil para o Hospital do Amor e R$ 150 mil para a Santa Casa de Misericórdia, ambos administrados pela Fundação Pio XII.

O repasse corresponde à contrapartida de um convênio firmado entre a Tereos e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A cerimônia, realizada no Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica (IRCAD) do Hospital de Amor, em Barretos, contou com as presenças de Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos; Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos; Edilberto Banwart, diretor de Sustentabilidade; e Roberto Perosa, gerente-executivo de Relações Institucionais.

"É importante para nós atrelar nossa marca corporativa a este hospital, a esta obra do amor que tanto nos enche de orgulho. Essa doação é o reconhecimento da gestão de excelência que a Fundação Pio XII realiza no Hospital do Amor e na Santa Casa", disse Costa Filho.

Também participaram do encontro Guilherme Ávila, prefeito de Barretos, e Henrique Prata, presidente do hospital e gestor da Santa Casa.

Prata lembrou que a Tereos foi o primeiro grupo do setor sucroenergético a doar energia limpa ao hospital, dez anos atrás. A Tereos doa energia proveniente da cogeração, suficiente para atender a ala pediátrica. "Esse montante vem em um bom momento e poderá beneficiar a área de reformas da instituição", ressaltou.