11/05/2018

Guarani lança novo açúcar refinado com stevia que adoça duas vezes mais e tem 50% menos calorias

Produto é o primeiro do mercado brasileiro que combina stevia e sacaorose na composição, sendo 100% natural; Guarani também anuncia nova campanha da marca e outra novidade - o açúcar orgânico, durante a Apas Show 2018

A Guarani, marca do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo, segue diversificando o seu portfolio com o lançamento de dois produtos com foco no consumidor que preza por uma alimentação saudável: o açúcar refinado stevia, inédito no mercado brasileiro, e o açúcar orgânico.  As novidades embalam a nova campanha da marca, "Tudo na medida faz bem", que irá contemplar os canais digitais da Guarani, pontos de venda, além da mídia impressa e online.

Os lançamentos fazem parte da estratégia da marca em conquistar novos perfis de consumidores e impulsionar ainda mais o crescimento da Guarani no varejo, que registrou um aumento de market share de 4% para 12% em pouco mais de um ano entre 2016 e 2017. "Fazer açúcar é nossa vocação. Saímos à frente para trazer ao mercado nacional um produto pioneiro que agrada aos paladares mais exigentes e é uma alternativa para quem prefere alimentos de fonte natural", afirma Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.

O Açúcar Refinado Especial com Stevia combina duas fontes de adoçantes naturais e será comercializado em uma embalagem de 500g. O produto se diferencia por adoçar duas vezes mais que o açúcar convencional, ao mesmo tempo que tem 50% menos calorias. 

Já o Açúcar Cristal Orgânico também conta com a embalagem de 500g e é produzido a partir do manejo natural da cana, mantendo as propriedades da planta. Os dois produtos chegam aos supermercados em junho.

Segundo um estudo da Euromonitor International, de 2017, a busca por alimentos naturais vem aumentando no Brasil. Nos cinco anos anteriores, os brasileiros mudaram padrões de consumo de alimentos para que combinassem com um estilo de vida mais saudável. "Os lançamentos são variações do nosso carro-chefe, o açúcar refinado e cristal, que atendem uma crescente demanda por um consumidor que busca se alimentar bem, sem abrir mão do prazer de um doce", explica Segantini.

A campanha "Tudo na medida faz bem" dá sequência ao mote "#BoraSeMexer", tema da marca no varejo ano passado, e que passa a integrar a nova campanha, sendo uma das mensagens das peças publicitárias e de comunicação. "Queremos fazer um convite para as pessoas aproveitarem diversos prazeres do dia a dia sem culpa e inspirar transformações reais dentro da casa das pessoas", conclui Segantini. 

Os produtos e a nova campanha serão oficialmente lançados durante a APAS Show 2018, principal evento supermercadista na América Latina, que será nos dias 7 a 10 de maio, em São Paulo.


Voltar