09/01/2018

Açúcar Guarani é o novo parceiro do NBB nesta temporada

Empresa será patrocinadora das transmissões de jogos do #NBBnoFacebook, além de contar com exposição nos principais momentos do campeonato, como Jogo das Estrelas e Finais

São José do Rio Preto, 9 de janeiro de 2018 - O Açúcar Guarani, empresa controlada pelo Grupo Tereos, será a patrocinadora das transmissões dos jogos do #NBBnoFacebook. A empresa irá apresentar todas as partidas do NBB transmitidas via streaming no Facebook Live, com inserções comerciais, depoimentos dos jogadores e a exclusividade da marca na programação de pré-jogo.

Baseado no conceito da empresa #BoraSeMexer, o pré-jogo das partidas transmitidas terá o oferecimento da Guarani com a exibição do aquecimento das equipes, as entrevistas iniciais e a escalação dos times titulares.

Além da entrega ao vivo durante as transmissões, a parceria também prevê publicações promovendo as partidas nas mídias sociais oficiais do NBB e a "Jogada #BoraSeMexer", que será um vídeo com uma jogada de destaque em cada uma das partidas exibidas no perfil do NBB no Facebook.

O jogo que marcará a estreia da parceria será na próxima quinta-feira (11), no confronto entre Flamengo e Liga Sorocabana, às 20h.

"Mais do que organizar um campeonato, o NBB tem uma grande preocupação em entregar um bom produto para os fãs. Essa parceria com o Açúcar Guarani é a prova de que estamos conseguindo proporcionar uma experiência única para os torcedores, principalmente, na área digital. Ter um parceiro que acredita na exposição de sua marca durante as transmissões do #NBBnoFacebook é fundamental para que possamos continuar evoluindo na produção de jogos via streaming", afirmou o presidente do NBB, João Fernando Rossi.

A Guarani também terá exposição da marca em momentos importantes do campeonato como o Jogo das Estrelas 2018, que será realizado no dia 19 de março pelo segundo ano consecutivo em São Paulo, e nas Finais do NBB, que se iniciam em maio.

"Apoiar a NBB tem tudo a ver com o nosso compromisso de incentivar uma vida saudável, não só por meio da prática esportiva, mas também pelos momentos de prazer promovidos pelo basquete ao levar alegria para os torcedores por meio de um esporte que, cada vez mais, ganha adeptos e fãs pelo Brasil", explica Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.

Sobre a Tereos
Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão de longo prazo. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos é formado por 12 mil produtores cooperados, com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 23.000 colaboradores em 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2016/17, o grupo obteve uma receita de 4,8 bilhões de euros.

Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil - detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar - concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trade e, além de São Paulo, possui escritórios em Nova Deli (Índia), Nairóbi (Quênia) e Cingapura, além de Genebra (Suíça), onde se encontra a sede das operações.

Sobre a Liga Nacional de BasqueteA Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.

Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 20 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB CAIXA, campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte. Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association), visando o crescimento contínuo do basquete no Brasil.

Mais informações para a imprensa

Grupo CDI - Comunicação e Marketing (Atendimento Nacional)

Simone Siman (11) 3817-7955 - simone.siman@cdicom.com.br

Flávia Tavares (11) 3817-7914 - flavia@cdicom.com.br

Cláudia Santos (11) 3817-7925 - claudia@cdicom.com.br


Voltar